como usar os stories do Instagram para engajar meu público?

Como usar os Stories para engajar meu público?

Você sabe como usar os Stories para engajar seu público?

Desde que foi lançado pelo Instagram, os Stories foram um sucesso imediato. A função nasceu para concorrer com o app Snapchat e ganhou rapidamente o gosto dos usuários. Os Stories permitem que os usuários publiquem fotos e vídeos rápidos, que podem ser editados com filtros e gifs. Esses vídeos ficam no ar somente 24 horas.

Sempre que alguém posta um Story novo ele aparece no #feed em destaque na parte de cima e costuma ter um alcance orgânico (aquele que você não paga) muito bom. Na última atualização do algoritmo (sim, sempre ele!), o que mudou foi a indexação dos Stories e o Instagram passou também a deixar os Stories mais engajados na aba “Explorar”. Para engajar, teu público precisa de certa forma “participar” e visualizar seus Stories. Mas você sabe como fazer isso?

3 dicas para engajar seus stories:

  1. Sequência de Enquetes: Como o nome já diz os Stories são como “historinhas”. Para engajar você pode criar uma sequência de enquetes com perguntas simples para estimular as pessoas a responderem. Utilize os stickers de perguntas para isso. O ideal é uma sequência mínima de 3 perguntas.
  2. Hashtags relevantes para o seu nicho: Sim, nossas amigas hashtags podem (e devem) ser usadas nos Stories também. As hashtags são a #busca do Instagram e colocando as hashtags também nos Stories você tem mais chances de “aparecer” no Explorar e também para quem está buscando algo do seu nicho. Você pode usar o sticker de hashtag ou mesmo o texto e diminuir as hashtags ou mesmo escondê-las atrás de uma imagem ou gif.
  3. Contar uma história: Faça uma sequência de stories contando uma história com começo, meio e fim. É uma excelente maneira de “segurar” a audiência e manter seu público vendo o seu conteúdo. Pode ser algo dos bastidores do seu negócio, uma história engraçada que aconteceu com você ou mesmo explicação de alguma coisa sobre o produto que você vende.

Você tem usado os Stories para engajar seu público?

Que tal testar essas dicas e voltar aqui pra me contar como está indo e se deu resultado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima