imagem de uma lâmpada com texto

Como ter ideias para CONTEÚDO?

Como ter ideias para conteúdo?

Para ter ideias de novos conteúdos você tem que CONSUMIR CONTEÚDO. Sim, é isso mesmo que você leu. A não ser que você seja um criativo nato, uma hora as ideias acabam e produzir conteúdo diário para suas redes requer também estudo e muita leitura. Uma dica é dar uma pesquisada nos seus concorrentes e ver como eles estão trabalhando. Quando achar algo interessante, reposte e dê os créditos. Isso não é somente gentil com o criador de conteúdo mas mostra que você se interessa por outros profissionais da sua área e estuda tudo o que aparece.

Eu costumo ler muitos livros técnicos da minha área e busco inspiração em alguns experts de marketing digital. Essa troca é muito bem vinda quando estamos sem ideias sobre o que produzir de conteúdo para nosso público.

⚠Ah! Outra dica: o que parece óbvio para você sobre tua área, nem sempre é óbvio para seu cliente! Então não ache que um assunto está muito batido ou que todos já sabem aquilo porque geralmente não sabem. Como estamos estudando e trabalhamos na área, muitas vezes acreditamos que determinado assunto é muito simples ou não vale ser comentado. E minha experiência pode te garantir que não é verdade. O que parece óbvio não é. Escreva conteúdo sobre tudo, exatamente tudo o que for pertinente para seu público alvo.

❓E aí, gostou das dicas?
✏Deixe nos comentários suas maiores dúvidas sobre esse assunto para que eu possa te ajudar!

1 comentário em “Como ter ideias para CONTEÚDO?”

  1. Pingback: 5 fatores críticos de sucesso nas redes sociais | Tudo sobre Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima