Como a nova atualização do Instagram pode afetar seu perfil comercial?

Você sabia que a nova atualização do Instagram pode afetar o seu perfil comercial e também o seu engajamento?

Pode parecer uma atualização simples, como tantas outras já feitas pelo Instagram, porém quem trabalha com criação de conteúdo e marketing digital vai ser afetado diretamente por ela. Como?

Pois bem, há tempos o Instagram vem mostrando que quer manter na rede todos os perfis que realmente produzam conteúdo e interajam com o público. Ele fez uma “caça às bruxas” banindo perfis fakes e robôs justamente porque quer deixar a rede social cada dia mais “real”. As últimas atualizações mostraram isso quando o algoritmo passou a mostrar somente alguns perfis no feed.

Na aba SEGUINDO você vê os perfis com menos interação e os que mais aparecem no seu feed

Essa última atualização foi ainda mais significativa nessa direção pois agora você tem uma lista de pessoas com as quais não interage e pode simplesmente parar de seguir. O próprio aplicativo facilita isso sugerindo os perfis com mais interação e os que você pouco visualiza para que você deixe de seguir.

Na prática o que o Instagram está dizendo é: Produza conteúdo de qualidade para se manter na rede!

Produza conteúdo!

Basicamente é isso. Quem não estiver atento e com conteúdo relevante vai ser “engolido” pelo algoritmo e perderá espaço para os que estão produzindo conteúdo com consistência.

Você acredita que essa atualização vai afetar seu perfil? O que você tem feito para continuar produzindo conteúdo de qualidade?

1 comentário em “Como a nova atualização do Instagram pode afetar seu perfil comercial?”

  1. Pingback: 4 dicas para se organizar e não deixar de postar conteúdo no Instagram | Tudo sobre Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima