5 fatores críticos de sucesso nas redes sociais


Para ter sucesso nas redes sociais já falamos que consistência é muito importante. Mas outros fatores determinam também esse sucesso. Vamos conhecer os 5 fatores críticos de sucesso nas redes sociais?

PERSONA BEM DEFINIDA

A PERSONA – ao contrário do público-alvo – é uma personagem fictícia que representa seu consumidor ideal e para o qual você criará todo o seu conteúdo de marketing. Essa personagem deverá ter um nome, idade, interesses e características que possam ser relevantes. Defina muito bem sua persona antes de montar uma estratégia de marketing. Em outro post vou falar sobre como criar sua persona com maiores detalhes.

PUBLICIDADE ASSERTIVA

Após a definição da persona, crie uma publicidade assertiva para ela, com uma linha editorial que entregue o que essa persona procura e deseja, imagens e textos devem também ter uma composição clara do que é o seu negócio e para quem ele é.

CONHEÇA A NECESSIDADE

Atenda uma necessidade específica de seu público. Solucione uma dor, entregue conteúdo que o ajude de alguma forma.

PÁGINA DE VENDAS CLARA

Não importa se você venda um produto ou serviço. A sua página de vendas deve ser clara, objetiva, na linguagem da persona e com um botão de ação para as pessoas clicarem e irem para o checkout.

FORMATOS

Estude suas métricas e verifique qual o formato que mais engaja com seu público e produza mais conteúdos nesse formato. As próprias redes sociais te mostram quais os posts mais visualizados, com melhores impressões e mais comentários. Aposte em mais conteúdos nesses formatos.

As redes sociais mudam constantemente e a forma de produzir conteúdo está sempre passando por pequenas alterações. Porém, se você seguir essas 5 dicas sempre, dificilmente vai errar. Essa é a base para quem quer trabalhar produtos e serviços via redes sociais.

Gostou? Tem dúvidas? Deixe nos comentários suas impressões e o que achou das dicas.

Até a próxima! :]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima