4 dicas para se organizar e não deixar de postar conteúdo no Instagram

O Instagram recentemente fez mais uma atualização (falei sobre ela no post Como a nova atualização do Instagram pode afetar seu perfil comercial? – clique para ler), nela você consegue selecionar os perfis que menos interage e deixar de seguir se quiser. Como vimos, é importante manter consistência e regularidade de posts para o algoritmo entender que você tem um conteúdo relevante e continue entregando os seus posts para o público. Para isso é preciso organização e disciplina.

Sabemos que produzir conteúdo não é simples, requer tempo e organização. Veja algumas dicas para ter sempre um conteúdo novo:

1 )Tenha uma linha editorial e um calendário de conteúdo. Isso vai facilitar bastante para que você saiba o que postar.

2) Mantenha um espaço para anotar as ideias que vão surgindo de conteúdo (pode ser no bloco de notas do celular ou mesmo um caderninho). E lembre-se de organizar todas essas ideias em um lugar específico depois para não perder nada.

3) Determine o que vai postar cada dia da semana pois fica mais fácil produzir conteúdo já sabendo sobre o que deve falar naquele dia específico. Por exemplo: segunda é dia de frases motivacionais, terça de um vídeo sobre o seu negócio ou uma dica, quarta um livro ou filme que você assistiu… e assim por diante.

4)Use uma automação para deixar seus posts programados ou a própria ferramenta do Facebook (que é grátis). Entenda que a automação será só para já deixar todos os posts prontos e programados, não para comprar seguidores ou usar bots em stories (sou totalmente contra essa prática).

Gostou das dicas? Já usa alguma delas no seu perfil?

Conta pra mim o que você tem feito e o que ainda vai testar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima